Grupo de gestante realiza encontro mensal

15/julho/2014

No dia 14 de julho, o Grupo de Gestantes da Secretaria Municipal da Saúde de Selbach, participou mais um encontro onde o obstetra e ginecologista Rosalino Guareschi falou sobre a Pré-eclâmpsia, eclampsia e o uso de medicamentos durante a gravidez. Na sequencia, a Enfermeira Ismaele Flach da Costa falou sobre o desenvolvimento fetal.

Em seguida as gestantes que estão no 8° e 9° mês de gestação, presentes no encontro, foram presenteadas pela Secretaria de Saúde com uma bolsa e Kit Gestante

.

De acordo com a Coordenadora do Grupo, enfermeira Noeli Huppes, a vivência gestacional é um período importante na vida da mulher, o nascimento do filho é uma experiência única, portanto merece ser tratada de forma especial. A ação educativa é a melhor forma de acompanhar a gestante e promover saúde.