Alunos da escola Aníbal Magni participam da 10ª Olimpíada de Matemática

21/maio/2014

Na última semana, durante o ato cívico da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aníbal Magni, foi feita a entrega do certificado da 9° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP/2013. A aluna Larissa Thais Prediger recebeu das mãos da professora de matemática Vivian Strell o certificado de Menção Honrosa. Na próxima terça-feira (27) acontece na escola a prova da primeira fase da 10° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2014.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. É dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Em 2013, cerca de 19 milhões de alunos espalhados por quase todos os municípios brasileiros (99.3%) participaram da competição. Em 2014 a OBMEP comemora a sua décima edição. Com grande adesão e apoio das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos a um ensino de matemática diferenciado.