Administração Municipal investe em áreas de lazer

16/junho/2017

Administração Municipal investe em áreas de lazer

Famílias de diversos bairros da cidade terão mais opção de lazer a partir de agora. Isso porque a Prefeitura de Selbach, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, realizou a instalação novos brinquedos infantis na Pracinha da Rua Leopoldo Sefrinn na cidade e na Praça da Comunidade de Arroio Grande. A iniciativa faz parte das metas da Administração Municipal, objetivando tornar as praças mais agradáveis e melhor aproveitadas pela população, trazendo as famílias de volta para as áreas públicas de lazer.

De acordo com a Secretária Ester Wendling, foi instalado em cada local uma brinquelândia, ou seja, 9 brinquedos em uma mesma estrutura e goleiras no campinho de futebol. Segundo a Secretária, “os brinquedos são uma determinação do Prefeito Sérgio Ademir com o objetivo de incentivar as famílias a frequentarem as praças sem medo, levando crianças para a prática de um lazer saudável e divertido. Nossa intenção é devolver as praças, que são um patrimônio do povo, para o povo”, explica.

“O trabalho faz parte de um amplo projeto de revitalização de praças e áreas de lazer, mas, para que os resultados sejam comemorados, a população tem papel fundamental nos ajudando na preservação destes espaços", destaca Ester. Para a Secretária da Administração Marli Tonello Reis, “só com apoio e a conscientização da comunidade, os objetivos de trazer mais lazer e diversão serão alcançados, ressaltando-se que os parquinhos são feitos de madeira tratada e tem vida útil estimada de pelo menos 10 anos, mas depende do bom uso. A população tem a responsabilidade de nos ajudar a cuidar e conservar os brinquedos. Pedimos que a comunidade esteja atenta e, em caso de vandalismo, denuncie”, conclui a Secretária.