Novos vandalismos assustam a Comunidade

13/junho/2017

Novos vandalismos assustam a Comunidade

A profusão de atos de vandalismo contra o patrimônio de uso coletivo e mesmo da iniciativa privada é lamentável e implica no reconhecimento de uma realidade que confunde a opinião pública. Afinal, escolas, creches e centros comunitários deveriam ser defendidos por todos os setores da sociedade como sendo seus como sendo os espaços de convivência e de formação das relações e do conhecimento que vão embasar e encaminhar para a vida.

No último final de mais um ato de vandalismo provocou impacto de indignação aos olhos da comunidade, desta vez contra a academia ao ar livre junto a Praça João XXIII.

O local onde são guardados os equipamentos e materiais usados nas aulas de ginástica, dentre outros foi arrombado. Segundo a Professora Verônica Naumann além das depredações foram furtados alguns materiais como, halteres, caneleiras, rádio portátil, balança digital equipamentos usados na ginástica dentre outros. “Essa destruição tem um preço, o prejuízo é cobrado de todos os contribuintes, uma vez que para recuperar o que foi depredado é o dinheiro público que será utilizado para reparar; mas o prejuízo maior será para a comunidade, principalmente para as crianças e todos aqueles que ocupavam o local, assim como os equipamentos para fazer seus exercícios”, desabafou Verônica.

Os últimos atos de vandalismo praticados contra bens públicos da municipalidade também chamou a atenção e provocou a manifestação do prefeito Sérgio Ademir Kuhn. Segundo o chefe do Executivo a comunidade deve ser parceira e denunciar os atos para que os responsáveis possam ser punidos. “Não podemos e não seremos tolerantes com o vandalismo e a depredação, os últimos acontecimentos nos deixam chocados, comunidade precisa ser parceira e denunciar esses atos, ligando para o 190 da Brigada Militar”.

Indignada e triste pelo acontecimento a Secretária da Saúde de Selbach Danielle Maldaner também se manifestou sobre o assunto “Certamente os vândalos não sabem que todo bem público é patrimônio coletivo e que a construção, manutenção, reformas e investimentos feitos nos bens de uso comum da população cabem à administração pública, que faz uso dos recursos recebidos via tributos. Se analisarmos que todo esse patrimônio é fruto do esforço de cada contribuinte, certamente veremos que não se justifica destruir o que nós mesmos ajudamos a construir”.