Notícias

XXIV Concerto de Maio, o maior evento do Canto Coral do Alto Jacuí.

29/maio/2017

XXIV Concerto de Maio, o maior evento do Canto Coral do Alto Jacuí.

Uma noite de emoções e canções que reavivaram o XXIV Concerto de Maio e quem esteve presente no Salão Paroquial de Selbach. No último sábado (27), nem o frio e a chuva atrapalharam o grande evento promovido pela Administração Municipal e o Coral São Gregório. Os corais em suas apresentações mostraram que a música é capaz de exprimir sentimentos e sensações.

Quem subiu primeiro ao palco foi o Coral São Gregório que levou o público a se emocionar, aplaudir, ovacionar as consagradas canções como “I Have a Drean”, “Como um Flash” e a marcante interpretação do “Salmo 23” além de outras canções. A segunda apresentação foi do Coral Sementes da Terra de Nicolau Vergueiro, este sob-regência do músico Luiz Trautmann, o coral trouxe em seu repertório músicas como “Tocando em Frente”, “Vide Vida Marvada”, “Aleluia” e “O Mio Signore”. As crianças e jovens do Coral Infanto Juvenil Encanto Jovem da Escola Adão Seger cantaram com o coração expressaram sentimentos a cada nota, a cada gesto que realizavam, foram muito aplaudidos pelo público, “Trem Bala” e “ The lion sleeps tonight.”, dentre outras fizeram os presentes arrancar lágrimas. Para finalizar as apresentações subiu ao palco o coral que veio de Porto Alegre, Coral vencedor do quadro “ A Capella” do Domingão do Faustão o renomado grupo Vocal 5, que mostrou técnica, estudo e dedicação para com a música. O grupo formado por Professores, formados em música mostrou o porquê são os vencedores do quadro no programa dominical. Com lindas canções interpretadas como “Canção de verão”, “Todo azul do mar”, “Angel”, dentre outras deixaram os presentes “paralisados” com tanto talento.    

“Foi uma belíssima apresentação, quem não se emociona ao ouvir tantas vozes juntas, esse é o verdadeiro objetivo do XXIV Concerto de Maio, estão todos de parabéns. Faço aqui um agradecimento especial ao Maestro Nei Leandro que não mede esforços e dedicação na realização do seu trabalho” finalizou a Vice – Prefeita Stelamaris.”

 

FOTOS

Coral São Gregório
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×