Notícias

Projeto Educadores no município de Selbach

20/março/2017

Projeto Educadores no município de Selbach

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Selbach, proporcionou aos professores e auxiliares de ensino, que atuam com Educação Infantil,  um encontro com o renomado Professor  e Palestrante Paulo Sergio Fochi, no dia 14 de março, com o objetivo de aprimorar o conhecimento e prática, auxiliando-os  a observar e  desenvolver atividades com crianças e bebês.

 A educação dos bebês é considerada atualmente um grande desafio para os profissionais da Educação Infantil. Dúvidas e questionamentos são muito recorrentes e parecem não terem fim.

 Paulo Sergio Fochi Doutorando em Educação na linha de didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares(USP), Mestre em Educação na linha Estudos sobre Infância (UFRGS), Especialista em Educação Infantil (Unisinos), Licenciatura em Pedagogia, autor de várias obras entre elas destacamos: Afinal, o que os bebês fazem no berçário?, Paulo afirma que os bebês possuem inúmeras competências capazes de interagir e de aprender desde o nascimento, contando que sejam rodeados por pessoas que os acolhem e os sustentam emocionalmente.

Segundo a secretária Ester, o tema abordado veio de encontro as expectativa dos educadores relatando a prática vivenciada no cotidiano escolar.

“ ...É necessário ao professor, ter o mais alto grau de consciência sobre sua prática pedagógica. Refletir sobre a forma que fará a intervenção – direta e/ou indiretamente, durante o período que está junto às crianças nos contextos de vida coletiva – pode garantir experiências interessantes tanto as crianças quanto ao adulto. Pode também gerar um espaço de transformação e constante avaliação sobre o que é fazer escola e Pedagogia para crianças pequenas.” Paulo Fochi

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×