Conselho Tutelar recebe veículo

20/fevereiro/2017

Conselho Tutelar recebe veículo

Na manhã da última segunda feira (20), o Conselho Tutelar de Selbach recebeu das mãos da Prefeita em Exercício Stelamaris Gobbi e do Presidente da EMATER/RS Clair Tomé Kuhn a chave do automóvel Pálio destinado ao Conselho Tutelar.

Este veículo veio para Selbach através de um contrato de Comodato entre a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural Emater juntamente com a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural –ASCAR com o Município de Selbach.

As Comodantes cedem ao Município de Selbach sob forma de empréstimo em Comodato um veículo Fiat/ Pálio Yong, ano/modelo 2001, cor branca, placa IJV 7254.

A Administração Municipal sabendo da necessidade destinou o automóvel para o uso exclusivamente em serviço do Conselho Tutelar de Selbach.

Fez o uso da palavra a Presidente do Condica Márcia Kurz, a Coordenadora do Conselho Tutelar Maria Seibel, o Presidente da EMATER/RS Clair Tomé Kuhn, o Diretor dos Assuntos Municipais Orvalino Kuhn e a Prefeita Municipal em Exercício Stemarais Gobbi.

Para a Presidente do Condica Márcia Kurz, Selbach está dando mais um passo para garantia dos direitos de crianças e adolescente. A Presidente destaca que este veículo abre caminho para um melhor e eficaz atendimento. “O Conselho Tutelar tem um importante papel social a favor das nossas crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade, ao equipá-lo com um veículo proporcionamos melhores condições de atendimento”, destacou a Presidente Márcia.

Clair em seu pronunciamento destacou a importância das parcerias entre EMATER e os Municípios “este veículo com certeza vai beneficiar a todos, mas principalmente as crianças que vivem no meio rural, longe da cidade, pois este veículo será de uso exclusivo do Conselho Tutelar aqui de Selbach, esperamos que não seja usado, mas se precisar estará à disposição para suprir as demandas”, finalizou Clair.

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

“Queremos agradecer ao Presidente da EMATER Clair pela sensibilidade em buscar junto através da sua alçada este veículo que era muito aguardado pelos conselheiros tutelares, pois vem fortalecer o órgão, sendo de grande utilidade para a prestação de serviço à comunidade, no que diz respeito em garantir a integridade das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou a Prefeita Stelamaris.

Membros do Conselho Tutelar,Márcia, Stelamaris e Clair