Projeto realiza a entrega de 33 cadeiras de roda para Selbach e região

17/fevereiro/2017

Na manhã de ontem 15, aconteceu junto ao Hospital São Jacob de Selbach a entrega de 33 cadeiras de rodas para Selbach e região.

As cadeiras foram conseguidas através de um projeto desenvolvido pela Enfermeira Débora Luciane Fritsch, que sentindo a necessidade dos equipamentos devido as dificuldades encontradas junto as casas lares e hospitais da região, buscou ajuda e colaboradores para que o mesmo fosse concluído. Débora entrou em contato para fazer um levantamento com os municípios, juntamente as secretarias de saúde e hospitais para conhecer melhor a realidade de cada entidade.

Após o levantamento, a enfermeira apresentou o projeto para seu tio Wagner que faz parte da Maçonaria de São Paulo, que entrando em contato com os irmãos maçônicos do RS ''GRANDE ORIENTE DO BRASIL - RS'' realizaram a entrega das cadeiras.

Os municípios beneficiados foram Selbach, Quinze de Novembro, Não-Me-Toque, Espumoso, Colorado, Ibirubá e Tapera.

Na oportunidade, Débora agradeceu as autoridades presentes, a imprensa local, ao presidente do Hospital Remi Knob que autorizou a entrega das cadeiras junto ao hospital, ao Sr. Prefeito Sérgio Ademir Kuhn e a Secretária de Saúde Danielle Maldaner por cederem um veículo para que as cadeiras fossem buscadas em Porto Alegre, enfim, a todas as pessoas que colaboraram para que este ato acontecesse e para finalizar, dedicou ainda este momento ao seu avô Dr. Gilberto Wiesel que tanto se dedicou pela saúde neste município e no hospital que hoje ela  faz parte da equipe de trabalho. Foto/Matéria: Jornal Mais Noticias e Cia.

Selbach