Projeto Educadores

06/fevereiro/2017

Projeto Educadores

No dia 1º/02, aconteceu mais uma etapa do Projeto Educadores, envolvendo Equipe da SME, Auxiliares de Ensino, Professoras de Educação Infantil, Diretoras e Coordenadoras das Escolas. O mesmo é coordenado pela Empresa Essencial, em parceria com o Programa A União Faz a Vida/Sicredi.

O encontro aconteceu na Sede do Esporte Clube Canarinho, pois o objetivo foi desenvolver um trabalho fora do espaço escolar, proporcionando um ambiente calmo, isolado e tranquilo junto a natureza.

As atividades desenvolvidas foram de acolhida (reflexão sobre o eu – eu e o outro e as múltiplas vivências de nós mesmos); planejamento (onde foi produzido um esquema sobre os eixos de trabalho do projeto, revisando as ações do grupo); organização do calendário para realização das ações. A culminância das atividades se deu com o início da confecção da mandala, que será concluída pelo grupo, no desenvolver do projeto.