Notícias

DAER inicia os trabalhos junto a “Curva do S”

27/janeiro/2017

DAER inicia os trabalhos junto a “Curva do S”

Iniciou na última quinta feira (26), o trabalho que consiste na colocação de defensas junto a RS 402, mais precisamente no trecho conhecido como “curva do S”. Esta preocupação vem de tempo, pois a rodovia RS 402 tem um longo histórico de acidentes fatais, somente ano passado quatro pessoas perderam a vida nesta estrada de apenas 14,8 quilômetros.

Acompanhando a obra, o prefeito Sérgio Ademir mencionou a sua importância “estamos aqui neste momento acompanhando este trabalho com satisfação, mais uma obra sendo executada, sei que várias pessoas tinham esta preocupação, sito aqui o Conselho Municipal de Saúde que também encaminhou um ofício ao DAER , vereadores como o Arlei Willich que esteve comigo em Porto Alegre e entregou em mãos para o Secretário Pedro Westphalen também um ofício solicitando a obra e a  Administração Municipal, mas o mais importante a enaltecer esta obra, pois ela já esta sendo executada. Também não posso deixar de agradecer o Secretário e meu amigo Pedrinho, que tão bem nos atende em sua Secretaria, assim como nossas solicitações, independentemente de cores partidárias, Secretário que sempre tem uma atenção especial para a nossa região aqui do Alto Jacuí”. Finalizou Serginho.    

O trecho já vitimou diversas pessoas. O local carece de sinalização, tem uma curva bastante fechada em "S", com barrancos em queda nos dois sentidos e muita vegetação, incluindo árvores de grande porte, como fica próximo de um pequeno riacho o local está sempre úmido favorecendo a aquaplanagem e a noite fica encoberto por uma espessa nevoa.

Para o Vereador Willich que também esteve acompanhando os trabalhos “A curva do “S”, é um local muito sinuoso e apresenta um enorme risco para quem trafega pela rodovia. Fico feliz em poder colaborar com a realização desta obra, agradecer também ao Conselho Municipal de Saúde que demonstrou a sua preocupação com o caso enviando também um ofício junto ao DAER, por fim, enaltecer e agradecer o Secretário Pedrinho que não mediu esforços para mais este pedido em prol nossa comunidade local, regional e a todos que por lá trafegam” Encerrou o Vereador.  

 

 

 

FOTOS

Serginho, Willich e Jacaré
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×