Notícias

A Lions Clube de Selbach em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Agropecuário lançam a campanha “Crotalária Contra o Aedes

06/dezembro/2016

A Lions Clube de Selbach em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Agropecuário lançam a campanha “Crotalária Contra o Aedes”

 

Na tarde da última sexta feira (02), o município de Selbach deu mais um passo no combate ao mosquito Aedes aegypti. Para evitar uma nova epidemia no dia nacional de combate a dengue foi lançada a campanha “Crotalária contra o Aedes” promovido pelo Lions Clube LD-7 em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Agropecuário.

Fez o uso da palavra o Prefeito Municipal Sérgio Ademir, a Secretária da Saúde Rosália Chaves, a presidente do Lions Clube de Selbach Marilena Müller, o presidente do Lions Clube regional Alto Jacuí Vicente Werlang e o representante da 9° Coordenadoria Regional da Saúde o biólogo Fabio Branco da Silva. Após o ato de lançamento houve a distribuição de mudas e sementes para os presentes.

 

Alunos das Escolas Municipais no decorrer da última semana participaram de palestras ministradas pelo coordenador da Vigilância em Saúde do município de Selbach, Jorge Rogelson, e o presidente do Lions Clube Regional Vicente Werlang, onde na oportunidade também receberam sementes de Crotalária, uma planta que atrai a libélula, principal predador natural do mosquito causador da dengue e demais doenças. 

 

A CROTALÁRIA 
A Crotalária é uma planta que atrai a libélula, predador natural do Aedes aegypti. Segundo Vicente Werlang o inseto pode eliminar o Aedes aegypti quando ele já é adulto ou ainda em forma de larva. “Essa libélula vai fazer suas posturas em água limpa, igual ao Aedes e a larva da libélula se alimenta da larva do mosquito e a libélula adulta se alimenta também do mosquito adulto”. 
Para atrair os insetos, a planta tem que produzir flores e a florada acontece de 90 a 120 dias. 

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×