ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE SELBACH RECEBEM PALESTRA SOBRE O USO DA CROTALÁRIA NO COMBATE A DENGUE.

29/novembro/2016

No dia 25 de novembro a equipe de Combate a Endemias da Secretaria Municipal da Saúde e o presidente da Regional do Alto Jacuí do Lions Club o Professor Vicente Werlang visitaram as Escolas Anibal Magni de Arroio Grande e Frei Anselmo de Floresta apresentando uma palestra a fim de promover o uso da planta Crotalária como forma de controle e combate do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A planta Crotalária é uma leguminosa anual de primavera-verão cuja principal característica é atrair as libélulas, insetos que são os principais predadores do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal da Saúde de Selbach continua a promover ações educativas a fim de limitar o avanço das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.