Notícias

Homem e Mulher que se cuidam vivem mais - palestra que foi aplaudida em pé.

01/novembro/2016

Homem e Mulher que se cuidam vivem mais - palestra que foi aplaudida em pé.

 

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

O movimento conhecido como Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro e chama-se Movember, Mo da palavra em inglês moustache (bigode) e Vember, do mês de novembro. Esse mês os homens além de cultivarem o bigode, mostrando fazer parte da causa, também atuam realizando diversas palestras não apenas sobre Câncer de Próstata, mas sobre depressão masculina e informações sobre outras doenças que acarretam principalmente os homens.

No município de Selbach, neste ano, o Posto de Saúde já realizou vários exames preventivos e várias mamografias de janeiro a outubro.

Em campanha de prevenção ao outubro rosa e novembro azul na última quinta-feira (27) foi realizado uma importante palestra. O convidado para conversar com o público foi o palestrante Sandro Libardoni. Sandro é palestrante motivacional destaque em todos os eventos que participa. Suas palestras contam com uma abordagem marcante, inspirando pessoas na busca do sucesso pessoal e profissional.

Com o tema “Homem e Mulher que se cuidam vivem mais”, o palestrante desenvolveu momentos de emoção e descontração, marcando positivamente a vida do público.

A Secretária da saúde Rosália Maldaner Chaves participou do evento e falou: “Nosso desejo seria receber a notícia de que os exames preventivos não tivessem detectado câncer em nenhuma mulher e de nenhum homem, mas já ficamos satisfeitos quando nos é repassada a informação de que uma mulher ou um homem foram curados do câncer, graças ao diagnóstico precoce, feito por meio de programas da secretaria de saúde. Fico emocionada também ao ver o salão cheio, homens e mulheres da nossa comunidade preocupados em relação a sua saúde, agradeço de coração a todos que vieram aqui esta noite.” Finalizou a Secretária.

Ao final da programação, cada participante recebeu de brinde da Secretaria de Saúde, um squeeze nas cores da campanha outubro rosa e novembro azul.

A palestra foi promovida pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde.

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×