Vice- Prefeita Stelamaris é homenageada pela Revista Lideranças

13/junho/2016

Vice- Prefeita Stelamaris é homenageada pela Revista Lideranças

Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. A liderança pode surgir de forma natural, quando uma pessoa se destaca no papel de líder, sem possuir muitas vezes um cargo de liderança.

Um líder é uma pessoa que dirige ou aglutina um grupo, podendo estar inserido em qualquer contexto. Existem vários tipos de líder, que mudam em função das características do grupo.

O líder tem a função de unir os elementos do grupo, para que juntos possam alcançar os objetivos do grupo. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos do seu grupo ou equipe. Novas abordagens sobre o tema defendem que a liderança é um comportamento que pode ser exercitado e aperfeiçoado. As habilidades de um líder envolvem carisma, paciência, respeito, disciplina e, principalmente, a capacidade de influenciar os subordinados.

E com muito orgulho que a Vice-Prefeita Stelamaris Gobbi, através de um Jantar Palestra, promovido pela revista Lideranças e o empresário Felipe Gerling, recebeu juntamente com mais doze mulheres o troféu Liderança.

O evento contou com a presença da atual Presidente da Federasul, Senhora Simone Leite, que minsitrou a palestra “ O papel da mulher no fortalecimento da atual economia brasileira.”

Juntamente com a Vice-Prefeita estavam as Secretárias Municipais e colegas de trabalho. Stelamaris enfatizou que o empenho de cada um é fundamental para realização de um município melhor, e que não existe nenhuma realização individual, sempre é necessário o apoio e a colaboração de todos. “Não se deve ter grupos e sim equipes!” Reforçou a homenageada.