XXIII Concerto de Maio, um espetáculo que emocionou, e arrancou aplausos, sorrisos e lágrimas.

30/maio/2016

Uma noite de emoções e canções que reavivaram o XXIII Concerto de Maio e quem esteve presente no Salão Paroquial. No último sábado (29), nem o frio atrapalhou o grande evento promovido pela Administração Municipal e o Coral São Gregório. Os corais em suas apresentações mostraram que a música é capaz de exprimir sentimentos e sensações.

“Sou como essas crianças, e me emocionei com estas lindas canções”, disse o Prefeito Sérgio Ademir que assistiu toda a apresentação e se entusiasmou com as lindas canções. E não foram apenas as crianças que soltaram a voz, quem se fez presente não se conteve e cantou junto com os Corais. Primeiro quem subiu ao palco foi o Coral São Gregório que levou o público a se emocionar, aplaudir, ovacionar as consagradas canções “Guri”, muito bem interpretada pelo coralista Rogério Geller e “dancing queen” que relembrou o sucesso do Grupo Abba nos anos 60 dentre outras também interpretadas. A segunda apresentação foi do Coral da Escola Adão Seger, crianças que cantaram com o coração expressaram sentimentos a cada nota, a cada gesto que realizavam, foram aplaudidos em pé pelo público, “A rosa e o beija- flor” e “ The lion sleeps tonight.”, dentre outras fizeram os presentes arrancar lágrimas. Para finalizar as apresentações subiu ao palco o coral convidado, As meninas Cantoras de Novo Hamburgo, que mostraram técnica, estudo e dedicação com o canto coral.

“Foi uma belíssima apresentação, quem não se emociona ao ouvir tantas vozes juntas, esse é o verdadeiro objetivo do XXIII Concerto de Maio, estão todos de parabéns, mas em especial o Maestro Nei Leandro que não mede esforços e dedicação na realização do seu trabalho” finalizou a Vice – Prefeita Stelamaris.”

O Regente do Coral São Gregório e Escola Adão Seger, Sr. Nei Leandro Schneider, disse que o repertório é feito para todos os gostos, pois o público cobra. Mas, os coralistas sempre buscam acrescentar algo na música para fazer o espetáculo ficar cada vez mais bonito e com um nível elevado.

“o XXIII Concerto de Maio é um evento especial, resultado de muito trabalho, empenho do coro e dos coordenadores que ficam com a gente todos os dias trabalhando muito para prestarmos esse espetáculo com muita dedicação para a sociedade”. Disse Nei.