Realizada mais uma edição do recolhimento do lixo eletrônico

25/maio/2016

Realizada mais uma edição do recolhimento do lixo eletrônico

Começou nesta segunda e terça-feira (23/24), mais uma campanha de coleta de resíduos eletrônicos, em Selbach A ação realizada pela Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agropecuário através do Departamento do Meio Ambiente e Secretaria de Obras.

Segundo a Coordenadora de Agricultura Rejane Conrad, podem ser descartados equipamentos eletrônicos, como: computadores, monitores, ventiladores, rádios, televisores, secadores, alto-falantes, celular, bateria, máquinas de lavar, aparelhos de DVD, pilhas, calculadoras, aparelhos de CDs, controle remoto, notebooks, carregadores, mouses, impressoras, teclado, fios, entre outros. “Os materiais não podem ser jogados no aterro porque contaminam o meio ambiente, e para evitar que isto aconteça a Prefeitura recolhe e dá a destinação correta para os equipamentos velhos que contém substâncias tóxicas”, explicou Rejane.

Os resíduos recolhidos serão armazenados no parque de obras e posteriormente, serão encaminhados para a desmontagem, triagem e destinação ambientalmente adequada dos componentes processados.