Desfile Comemorativo aos 50 anos de Instalação de selbach

17/maio/2016

Desfile Comemorativo aos 50 anos de Instalação de selbach

fazendo parte da programação aos 50 anos de instalação de selbach, no dia 13 de maio feriado municipal, aconteceu o desfile comemorativo a esta data.

Administração municipal, comunidades, associações, escolas, entidades, grupos, clubes, dentre outros participaram do desfile, onde cada um contou um pouco da história dentro destes seus 50 anos.

Até 1924, Selbach pertenceu ao Distrito de Boa Esperança hoje Município de Colorado, integrando o grande Município de Passo Fundo.

Em 09 de agosto de 1924, houve a instalação da Sede Distrital como 9° Distrito de Passo Fundo.

em 29 de Janeiro de 1931, a vila de Selbach passou a ser o 4° Distrito de Carazinho.

Em 1954, Selbach passou a ser o 2° Distrito de Tapera.

No dia 22 de agosto de 1964, foi oficializada a comissão pró-emancipação de Selbach, tendo por finalidade representar o eleitorado da região, junto ao estado, de uma forma não político-partidário, mas sim, com a união de todos para o progresso da localidade.

No dia 22 de Setembro de 1965, foi criado o Município de Selbach e em 13 de Maio de 1966 foi oficialmente instalado, e nomeado o seu primeiro administrador, o Senhor Benno Ely como interventor Federal.

Participaram do ato solene dos 50 anos de instalação o Prefeito Sérgio Ademir, a Vice – Prefeita Stelamaris Gobbi, Vereadoras Ester Wendling e Teresinha Gatermann, vereador michael kuhn, Padre Aloísio e o presidente da emater/rs Clair kuhn.

um grande número de pessoas assistiu o evento. após o desfile teve a inauguração oficial do videomonitoramento.