Escola Municipal de Educação Infantil “A Sementinha” homenageia as mães.

10/maio/2016

Escola Municipal de Educação Infantil “A Sementinha” homenageia as mães.

Em comemoração ao dia das mães, a Escola Municipal de Educação Infantil “A Sementinha” realizou sua homenagem as mães dos alunos do educandário. O evento aconteceu no dia 04 de maio de 2016, às 19 horas, nas dependências do Salão Paroquial e teve as seguintes presenças: Vice Prefeita do Município Stelamaris Gobbi; Secretária da Fazenda e Planejamento Sr. Marli Reis; Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo Sr. Hildegard Bock Müller; famílias, professoras, funcionárias e alunos que assistiram as apresentações organizadas.

O tema da noite era Mãe Maravilha. Embasados neste tema cada turma fez a sua apresentação. A turma a iniciar a noite foi o Maternal II, que através de uma bela música  demonstrou o quanto é importante a troca de afeto entre mãe e filho. Uma mãe é como uma oração, por isso a turma do Carinho, realizou uma oração. Já as duas turmas do Pré II, cantaram uma música acompanhados por Jefinho Dias, pois toda mãe Maravilha é amiga e companheira e é isso que a letra da música nos deixou como mensagem. A turma da Bondade através de versos demonstrou a generosidade e bondade que as mães possuem. Na sequência foi a vez da turma da Fé que apresentou um teatro, representando tudo o que a mãe maravilha faz pelos filhos. Para finalizar todos os alunos cantaram a Música: Era uma vez, pois toda mãe maravilha ensina a seus filhos que a simplicidade é mais importante que a riqueza, pois gera mais felicidade.

Após as apresentações foi realizada uma confraternização de integração das famílias, animado por Jefinho Dias. Foi um momento legal de carinho, amor e doação. O envolvimento dos alunos foi puro, sincero, verdadeiro e muito esperado por eles para homenagear ás mamães.