PROJETO ADOLESCÊNCIA FELIZ

03/maio/2016

PROJETO ADOLESCÊNCIA FELIZ

Está sendo desenvolvido na escola EMEF Aníbal Magni, em Arroio Grande, um projeto experimental que visa trabalhar educação em saúde com adolescentes estudantes do 5º ao 9º ano.

A equipe é composta pelos profissionais: Aline(psicóloga), Felipe(fisioterapeuta), Juliana(nutricionista), Michele(fonoaudióloga), Noeli ( enfermeira) e Tássia (cirurgiã-dentista)e conta com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, da coordenação e professores da escola Aníbal Magni e da 9º Coordenadoria Regional De Saúde.

As atividades coletivas tiveram início em março com o exame de saúde bucal de todos os alunos e agendamento dos tratamentos odontológicos de acordo com a demanda diagnosticada.

Em diferentes momentos, foram realizados também dinâmicas em grupos para conhecer o público alvo, palestra sobre alimentação saudável e um debate sobre álcool, tabaco e outras drogas.

Outras atividades relacionadas à adolescência estão sendo planejadas para os próximos meses.