Notícias

Realizado treinamento para os Agentes de saúde e endemias

13/abril/2016

Realizado treinamento para os Agentes de saúde e endemias

A conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, é uma das preocupações da Secretaria de Saúde, aplicada aos profissionais que atuam na pasta. Na última quarta feira (13), o departamento de Vigilância Sanitária realizou um treinamento para agentes de endemias, saúde e atendentes do município, onde foi ministrada por profissionais da Coordenadoria de Saúde de Cruz Alta, Solange Schiuir, Anelise Dala Costa e Neide de Jesus.

O treinamento, que foi realizado no auditório do CRAS, teve como principal objetivo promover a conciliação das agentes de endemias, saúde e das atendentes em um combate coordenado e mais efetivo contra o vetor das doenças. A ação é mais uma medida de prevenção em saúde. 

No encontro, a principal meta estipulada para as agentes e atendentes foi de sanar todas as dúvidas da população, a partir dos assuntos que foram abordados no treinamento, como por exemplo, a reprodução do Aedes aegypti, a identificação dos sintomas das doenças, procedimentos a serem tomados e as medidas de prevenção e de combate.

Na avaliação das técnicas em vigilância que ministraram o treinamento, a Secretaria de Saúde tem realizado um bom trabalho de conscientização e de combate ao Aedes aegypti, apesar dos casos já existentes.

“Nós realizamos o treinamento porque queremos melhorar ainda mais o trabalho. Infelizmente, Selbach já tem vários casos, mas prevenção e informação nunca é demais. Devemos continuar atentos, realizando a limpeza de nossos quintais e terrenos, e não deixando água parada.”, disse a profissional.

Setor de Comunicação do Município de Selbach

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×