COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE SE REUNE COM A SECRETARIA DE SAÚDE DE SELBACH

13/abril/2016

COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE SE REUNE COM A SECRETARIA DE SAÚDE DE SELBACH

Na tarde do último dia 12, se reuniram na Secretaria Municipal da Saúde de Selbach a equipe de Combate a Endemias, a Vigilância Sanitária e os representantes da 9° Coordenadoria Regional de Saúde, na pessoa da senhora Coordenadora Daura Westphalen e dos laboratoristas Felipe e Jorge Guilherme. Durante a reunião foram apresentados dados epidemiológicos sobre a epidemia de Dengue que assola o estado e que também se faz presente no município de Selbach. Constatou-se que apesar do trabalho intenso das equipes municipais o mosquito vetor ainda prossegue fazendo vítimas, apesar de que o número de doentes vem caindo dia a dia. Sendo o total de 27 casos confirmados desde o inicio da epidemia em janeiro.

A senhora Daura elogiou o empenho da administração municipal no combate a dengue e ressaltou que agora será feito campanhas de visitação domiciliar não só nos quintais mas também dentro das residências e os telhados também serão vistoriados. Pedimos que toda a população apoie a campanha por permitir a entrada dos agentes devidamente credenciados e uniformizados tanto dentro dos quintais como no interior das moradias. A colaboração da comunidade é fundamental também no que diz respeito a limpeza das calhas de chuva e das caixas de água que ficam dentro dos telhados.