Fase Municipal dos JERGS em Selbach

06/abril/2016

Fase Municipal dos JERGS em Selbach

Reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, os professores Jean Schmitt da EMEF Aníbal Magni, Cristiano Eckert da EEEM Adão Seger, Cirlei Prediger da EEEF Frei Anselmo, a professora Ester Wendling e o Coordenador Municipal de Esportes André Henkes, e a professora Hildegard Bock Müller, Secretária Municipal, para tratar sobre os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), fase municipal.

De acordo com orientações recebidas na 25ª CRE, neste ano somente haverá disputa nas categorias infantil e juvenil nos naipes masculino e feminino.

A categoria infantil participam os nascidos em, 2002, 2003, 2004 e 205 (11 a 14 anos) e na categoria juvenil os nascidos em 1999, 2000 e 2001 (15 a 17 anos).

As modalidades para o ano de 2016 são: Atletismo, Basquetebol, Xadrez, Futsal, Handebol, Voleibol. Acontecendo em quatro etapas: Municipal, Coordenadoria, Regional e Final.

A fase municipal para as modalidades de xadrez e atletismo acontecerá no dia 13 de abril pela manhã, em Linha Floresta, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Anselmo. Neste dia optou-se em incluir a modalidade de Slackline como forma de divulgação, pois esta modalidade vem aumentando o número de praticantes, é um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos.

Já no dia 19 de abril, será a vez dos atletas disputarem futsal e voleibol, no Módulo Esportivo de Selbach.