Notícias

RECANTO DO MEL: Projeto do Programa A UNIÃO FAZ A VIDA.

06/abril/2016

RECANTO DO MEL: Projeto do Programa A UNIÃO FAZ A VIDA.

 

Os alunos da turma do Carinho do Pré I, da EMEI A SEMENTINHA, de Selbach no dia 29 de abril realizaram um passeio curioso no estabelecimento comercial Recanto do Mel, acompanhados pelas professoras Lúcia T. Prediger e Luana Fath.

           O passeio no Recanto do Mel foi a expedição investigativa do projeto do Programa A União Faz a Vida. Este projeto tem por finalidade integrar a comunidade escolar com o trabalho docente, aproximando aprendizagem, conhecimento e integração de famílias.  

 A turma do Carinho é composta por 16 alunos, sendo que a aluna Rafaela Werlang , é filha do casal Gilson e Neiva  Werlang, sócios do  Recanto.

A mãe Neiva é responsável pela cozinha e padaria e o pai Gilson pelo realizatodas as tarefas necessárias, é vendedor, caixa e ainda cuida da parte externa, como cortar a grama, e outras atividades para o bom funcionamento do estabelecimento.

Gilson e Neiva recepcionaram bem a turma, mostraram o funcionamento e os trabalhos que ali são realizados diariamente.

As crianças divertiram-se no parquinho, brincaram, saborearam pastéis e enroladinhos feitos pela mãe Neiva. Observaram o movimento da RS 223 com tráfego intenso de caminhões transportando soja e também observaram o pai Gilson cortando a grama de tratorzinho.

                O Recanto do Mel iniciou suas atividades no dia 15 de fevereiro do ano 2000, foram seis meses de construção que começaram ainda no mês de setembro do ano anterior, ou seja, em 1999.

                Os sócios atualmente são: Vicente Reimundo Werlang, Gilson Werlang, Valtencir Werlang e Henrique Werlang.

O estabelecimento oferece almoço, café colonial e produtos coloniais.

Atualmente possui 15 colaboradores para seu funcionamento normal.

Atende diariamente pessoas que viajam rumo a capital: Porto Alegre, região das missões ou fronteira gaúcha, atende também representantes comerciais que visitam nossa região e município. Nos finais de semana atende mais precisamente clientes do município de Selbach e regiões próximas, apreciando o delicioso café colonial, bebidas geladas e petiscos.

O Recanto do Mel possui também um amplo espaço externo com gramado e parquinho para as crianças.

            O Recanto do Mel é considerado um dos pontos turísticos oficiais de Selbach e da região Rota das Terras Encantadas.            

                          

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×