Maquina do Estado chega a Selbach

17/março/2016

Maquina do Estado chega a Selbach

No dia 20 de janeiro, o Prefeito Sérgio Ademir, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de vereadores Roque Luis Naumann se deslocaram a Porto Alegre, onde tiveram uma audiência com o Governador em exercício José Paulo Cairoli. Na ocasião, o Prefeito solicitou o empréstimo de equipamentos e máquinas do Estado para limpeza e desobstrução da Sanga Santa Fé, que corta município, numa extensão de aproximadamente 3.000 metros até desembocar no Rio Colorado.

Ontem (16), a maquina que através do Programa Estradas do Desenvolvimento de Apoio Operacional dos Municípios da Secretaria de Obras Públicas Irrigação em Desenvolvimento Urbano do RS chegou a Selbach, onde hoje (17), já iniciou os trabalhos de conclusão de limpeza do Arroio Santa Fé.

O Prefeito Sérgio Ademir, juntamente com o Secretário da Agricultura Claudir Koling estiveram acompanhando os trabalhos realizados. Serginho mostrou-se bastante otimista com os resultados já apresentado e, sente com mais uma obrigação cumprida para a solução deste problema que vinha se agravando ao longo dos anos.

Após finalizar o trabalho de limpeza do Arroio a maquina será usada para a retirada do cascalho na pedreira onde as pedras serão usadas na melhoria das estradas do município.