Secretaria Municipal da Saúde e do Centro Estadual de Vigilância em Saúde esteve em selbach

23/fevereiro/2016

Aconteceu na última segunda-feira uma importante reunião no Gabinete do Prefeito Municipal Sérgio Ademir Kuhn que contou com a presença da equipe da Secretaria Municipal da Saúde e do Centro Estadual de Vigilância em Saúde. A pauta da reunião se referiu a recente confirmação de 8 casos de dengue no município de Selbach por parte do Lacen. A delegada regional de saúde da 9° CRS de Cruz Alta, Senhora Daura Westphalen e as Coordenadoras do Programa de Vigilância em Saúde Ambiental do CEVS de Porto Alegre também estiveram presentes.

Foram apresentados dados e informações relativas às últimas atividades da equipe de vigilância em saúde de Selbach, também foram discutidos os motivos do aumento do número de pacientes diagnosticados com dengue e se chegou à conclusão que mais pessoas estão sendo diagnosticadas com dengue em Selbach devido à busca ativa por pacientes da doença. O trabalho do município foi elogiado pelos participantes e a Secretaria Estadual da Saúde reiterou que mais ajuda será prestada ao município com a vinda de mais profissionais de outras Coordenadorias Regionais para reforçar o combate a dengue em Selbach.