Caminhada pelas ruas do Município chamou a atenção dos moradores e alertou sobre o perigo das doenças causadas pelo mosquito

15/fevereiro/2016

A Prefeitura de Selbach, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã de Sábado (13/02), uma caminhada com o objetivo de conscientizar e alertar a população quanto à importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Com início da quadra invernosa, aumenta a preocupação quanto à proliferação dos focos do mosquito, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A caminhada pelas ruas do Município chamou a atenção dos moradores e alertou sobre o perigo das doenças causadas pelo mosquito, assim como as medidas de prevenção.

A secretária da saúde, Rosália Chaves, alertou sobre o perigo da transmissão do zika vírus, que provoca a microcefalia. Ela também agradeceu a presença do GE Coronel Selbach, do Batalhão do Quartel de Cruz Alta, representantes e Secretários da Administração municipal, bem como todos os participantes da caminhada e aproveitou para pedir a colaboração da população nesta guerra contra o mosquito.