Com o apoio da Prefeitura de Selbach, Indumavi já atua em novas instalações

24/junho/2014

A disponibilidade da Secretaria de Obras foi fundamental para a conclusão rápida e eficiente da empresa

Graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Selbach, a Indumavi, importante empresa do setor metal mecânico, encontra-se hoje instalada no Distrito de Arroio Grande. O objetivo da parceria entre empresa e município é, através do desenvolvimento, melhorar a qualidade de vida dos munícipes da região.

Há seis anos a Indumavi atua no segmento de fabricação de componentes e peças para implementos agrícolas. Hoje além do ramo de usinagem, disponibiliza para o mercado, conjuntos soldados, peças pintadas e reposição de discos para plantadeiras e implementos agrícolas.

A empresa possui duas linhas de trabalho. A linha de indústria, que atende o mercado regional, e a linha de reposição, que além da região, tem como alguns dos principais clientes empresas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia.

Inicialmente instalada em Ibirubá, a boa localização, topografia, a aquisição de uma área a preço justo e o apoio da Administração de Selbach, foram fatores decisivos para a vinda do empreendimento para o município.

De acordo com Márcio Trein, um dos proprietários da empresa, o apoio da prefeitura através dos serviços de terraplanagem e infra-estruturar foram fundamentais para viabilizar o projeto, “esse movimento de caminhões e esteira que a prefeitura viabilizou prá nós seria um custo que em um primeiro momento poderia postergar a obra. Como a prefeitura deu esta contrapartida, fez com que a gente antecipasse esse investimento e proporcionou que a empresa acontecesse o mais rápido possível.”

Trein comentou ainda que a idéia é contribuir para o bom desenvolvimento do município e da região, “ a gente percebe que o pessoal de arroio grande esta vindo trazer currículo e buscar informações sobre a empresa, e agora cabe a nós treinar, qualificar e empregar estas pessoas”

“É um privilégio para o município acolher uma empresa do nível da Indumavi, que assim como a nossa administração está sempre pensando em melhorar e facilitar a vida das pessoas", finaliza o prefeito Sérgio Ademir Kuhn.