Programa Sorrindo para o futuro do Sesc/Rs e profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Selbach.

24/novembro/2015

No dia 19 de novembro, quinta-feira, foi realizado um trabalho com os integrantes do programa Sorrindo para o futuro do Sesc/Rs e profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Selbach.  A atividade foi realizada com alunos das escolas Frei Anselmo, A sementinha e São Luis e contou com palestras educativas e cartaz informando a quantidade de açúcar nos principais alimentos consumidos nessa faixa etária e o perigo que uma alimentação rica em açúcares tem para a saúde bucal. Essa atividade contou com a participação da coordenadora do programa Fabiane, a fonoaudióloga Michele, a nutricionista Juliana e sua estagiária Géssica, onde foi reforçada a importância de se manter hábitos saudáveis.

O intuito do programa é a adoção de estilos de vida saudáveis que promovam saúde e bem-estar e perdurem ao longo da vida. O programa atua junto a crianças do nível A da educação infantil até o 5° ano do ensino fundamental da rede pública. O Sesc Cruz Alta realiza palestras com orientações sobre saúde bucal em 11 municípios da abrangência e com isso pretende desenvolver nos alunos habilidade para higiene bucal, estimular os alunos a realizarem escolhas a alimentos saudáveis, estimular os alunos a praticarem atividades físicas regularmente, potencializar o atendimento das necessidades de tratamento de saúde dos alunos e estimular a formação de escolas promotoras de saúde.