08/outubro/2015

A Prefeitura Municipal de Selbach/RS através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agropecuário juntamente com o escritório Municipal da Emater/Ascar e produtores participantes da Chamada Pública de Sustentabilidade tiveram um dia de aperfeiçoamento sobre cultivo e manejo de mandioca.

Na oportunidade a Professora do curso de Agronomia, Jana Koefender e pesquisadora da Universidade de Cruz Alta, trouxeram os resultados da pesquisa “Resgate, multiplicação e produção de germoplasma de mandioca (Manihot esculenta Crantz) no Alto Jacuí”, o estudo visa preservar os recursos genéticos de cultivares tradicionais da região, alguns produtores do município forneceram material genético para a pesquisa que está em estágio de multiplicação das manivas para posterior distribuição do material, para os interessados em adquirir mudas de mandioca preencher uma lista de pedidos junto ao escritório da Municipal da Emater.

Fonte: