PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE MÊS DE SETEMBR

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

MÊS DE SETEMBRO

Aconteceu no último dia 30 de setembro de 2015, na Câmara de Vereadores, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, onde foram debatidos os seguintes temas:

èLeitura da ata da reunião ordinária do dia 28 de agosto de 2015;

èApresentação e votação da Prestação de serviços do Hospital São Jacob referente ao mês de agosto/2015;

èLeitura e aprovação de plano de aplicação de recursos destinados a Academia ao ar livre no valor de R$6.000,00;

èApresentação e votação do Relatório de gestão do 2° quadrimestre de 2015, onde foram aplicados em saúde 20,88% da receita municipal, (o mínimo necessário é de 15%), ou seja, acima do necessário e 1,57% a mais do que no 1° quadrimestre;

èApresentação e votação da Prestação de contas referente a Consulta Popular 2012/2013 no valor de R$100.000,00 para a compra de uma VAN, com contrapartida da Prefeitura de R$21.000,00.

OBSERVAÇÃO: Ficou determinado na reunião do Conselho deste dia que, o Posto de Saúde, conforme determinação do governo e necessidade da Unidade Básica deverá fechar uma vez por mês, por no mínimo duas horas ou um turno (a critério da secretaria) para Reunião de equipe e serviços burocráticos internos. Essas reuniões terão o objetivo de melhorar os atendimentos, trocar informações, achar soluções para alguns problemas que estarão em pauta para só assim alcançarmos o sucesso e a satisfação dos pacientes que necessitam da nossa Unidade Básica de Saúde.

A data da próxima reunião será dia 30 de outubro de 2015, com início às 8:30 horas. As reuniões são abertas ao público.

“E lembrem-se: qualquer reclamação ou denúncia referente à saúde no nosso município procurem primeiro o órgão responsável ou o conselho municipal de saúde para ficarem cientes da situação e tentarem resolver o problema”.

Eveline Lauermann Jorge Medeiros

Presidente do CMS de Selbach