"Exposição Colheita Venenosa" é exibida na 5ª Jornada em Saúde do Trabalhador‏

10/setembro/2015

"Exposição Colheita Venenosa" é exibida na 5ª Jornada em Saúde do Trabalhador‏

Juntamente com as atividades da 5ª Jornada em Saúde do Trabalhador, promovida pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Macrorregião Missioneira, ocorre a "Exposição Colheita Venenosa", organizada pelo Museu Agrícola Olindo Feldkircher de Selbach, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz, o Ibram e o Cerest Missões. Esta exposição fez parte da Semana Brasileira de Museus de 2015. É uma mostra da história dos últimos 130 anos do uso de agrotóxicos e a herança para a saúde pública e os desafios para o futuro.
A exposição foi muito elogiada e teve ampla visitação, inclusive de estudantes de agronomia e veterinária, bem como médicos e profissionais da saúde.

As fotos são do repórter Paulo Martins do portal ijui.com