Iniciado o trabalho na colocação de câmeras de videomonitoramento em Selbach

02/julho/2015

Iniciado o trabalho na colocação de câmeras de videomonitoramento em Selbach

Começou a ser instalada nesta semana a fibra ótica para a colocação de câmeras de videomonitoramento aqui na cidade de Selbach. Da decisão de implantar as câmeras até a efetiva assinatura do contrato com a Digitaltec foram 4 longos anos. Em 2011, se iniciou a busca de convênio junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e de lá para cá foram feitas muitas reuniões para viabilizar o projeto que instalará câmeras de videomonitoramento em 21 municípios dos 29 que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja).

As câmeras de videomonitoramento são um passo importante para garantir a segurança do cidadão. Selbach terá, 6 câmaras em diferentes pontos estratégicos da cidade.

Sergio Ademir, prefeito de Selbach, ressalta que é um momento importante para a região: “após quase quatro anos, finalmente estamos concretizando um projeto que envolve 29 municípios do Alto Jacuí, e que visa dar maior segurança a todos os cidadãos”.