Notícias

Formação continuada para os Professores e Auxiliares de Ensino da rede municipal

02/julho/2015

Formação continuada para os Professores e Auxiliares de Ensino da rede municipal

 De acordo com a LDB 9394/96, artigo 62, §1º, a União, o Distrito Federal, os Estados e Municípios, em regime de colaboração, deverão promover a formação inicial, a continuada e a capacitação dos profissionais do magistério. A Secretaria de Educação de Selbach deu sequencia a formação continuada dos professores municipais no dia 25 de junho, a noite.

Como proposta de estudos para o ano de 2015, estabeleceu-se a leitura das obras recebidas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), das quais os professores fazem a  leitura e explanação para o grupo. Nesta noite as obras apresentadas foram: Matemática no dia a dia da Educação Infantil de Eliane Reame, Ensino de História em EJA: identidade e imagens de João Luiz Maximo da Silva, Integrando tecnologias no ensino do Inglês nos anos finais do Ensino Fundamental de Julia Braga(org), A casa imaginária: leitura  literatura na primeira infância de Yolanda Reyes, O trabalho do professor na Educação Infantil de Zilma Ramos de Oliveira(org), Alfabetização - um processo de construção de Maria de Fátima Russo, e Práticas de linguagem oral e escrita na Educação Infantil de Bruna Cardoso.

Já no dia 29, foi a vez das Auxiliares de Ensino, que terão a formação continuada de 20 horas no decorrer do ano. Na oportunidade o tema desenvolvido foi: Responsabilidade Social e Prática Profissional, explanados pela Assistente Social Marcia Liliane Kurz e pela Professora Pedagoga e Terapeuta de Reiki Maria Cristina Backes Weber, ambas da Empresa ONIX Desenvolvimento Humano.

Os próximos encontros acontecerão de acordo com o cronograma estabelecido com os participantes.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×