Reunião dos representantes da Educação, dos Conselhos de educação e da Cultura da AMAJA

01/julho/2015

Aconteceu no CRAS, na tarde do dia 30/06 a reunião mensal dos representantes municipais da AMAJA, dos segmentos de Educação, Conselhos de Educação e Cultura. No primeiro momento houve a acolhida aos visitantes e abertura da reunião, onde a Secretária Hildegard Bock Müller conduziu os trabalhos, passando a palavra para que a Vice Prefeita Stelamaris Gobbi saudasse os visitantes. Logo em seguida foi entregue um mimo aos presentes, marcada a data da próxima reunião. Os segmentos reuniram-se em três salas para a discussão da pauta de cada representação.

Os Secretários de Educação tinham como pauta o transporte escolar, creches, Proinfância, assuntos da Conferência e Fórum e assuntos gerais.

Os Conselhos de Educação discutiram a política nacional curricular Base Nacional Comum para a Educação Básica, redução da maioridade penal, sitação dos planos municipais de educação.

Os dirigentes de Cultura discutiram o Sistema Nacional de cultura e o andamento dos Sistemas Municipais de Cultura, desafios dos pequenos municípios, falta de recursos e editais específicos e assuntos gerais.