Vacinação nas empresas

24/junho/2015

Vacinação nas empresas

A Sala de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde preocupa-se com a situação vacinal dos colaboradores das empresas de médio e grande porte do município de Selbach.

Desta forma, está desenvolvendo um trabalho onde as imunizações vão as empresas previamente eleitas para manter a vacinação completa dos colaboradores. Neste contexto, a vacina é uma das principais aliadas do serviço de saúde ocupacional de uma empresa, permitindo, a partir de ações simples e de baixo custo, garantir a manutenção da saúde dos trabalhadores. Para a empresa, do ponto de vista prático, a imunização em dia poderá assegurar o ritmo de produção, evitando faltas e licenças temporárias por motivos de saúde.

A principal ação a ser desenvolvida será a conferência do esquema vacinal dos colaboradores através das carteirinhas de vacinação, após esta avaliação será aplicado na empresa as vacinas que serão necessárias conforme o esquema de vacinação do calendário do adulto preconizado pelo Ministério da Saúde.

As vacinas serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e serão aplicadas pela equipe da sala de imunizações. Em contrapartida a empresa necessita disponibilizar as carteirinhas de vacinação dos colaboradores e uma sala para realizar a aplicação das vacinas em um segundo encontro.

Enfim, nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Enfª Giseli Cristina Walker

Sala de Imunizações