Encontro em defesa dos recursos de saúde

24/junho/2015

Encontro em defesa dos recursos de saúde

Aconteceu na última sexta -feira (19), às 10 horas, uma importante reunião no Salão Nobre da Prefeitura de Cruz Alta para tratar sobre a crise financeira que acomete os órgãos de saúde dos municípios. O encontro em defesa dos recursos de saúde foi articulado pelo prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva, sendo convidados prefeitos de outros 12 municípios: Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Santa Bárbara do Sul, Tupanciretã, Fortaleza dos Valos, Selbach, Quinze de Novembro, Colorado, Salto do Jacuí, Ibirubá, Jacuizinho e Saldanha Marinho. Na pauta da reunião estavam entre outros assuntos, a situação do Hospital São Vicente de Paulo, os atrasos nos repasse dos recursos do Estado, e a questão do fechamento do Hemocentro de Cruz Alta, que deixa de atender 13 municípios da região. Estiveram participando da reunião a Secretária da Administração Marli Tonello Reis e a Secretária da Saúde Rosalia Maldaner Chaves.