Notícias

Morador de Linha São Pascoal garante renda extra com diversificação de culturas

12/junho/2014

Gerenciar o processo produtivo da propriedade e encontrar a mão de obra necessária dentro de casa são algumas das vantagens da agricultura familiar. O processo é uma forma de produção onde a integração entre gestão e trabalho, predomina. São os próprios agricultores que administram a produção, dando ênfase para a diversificação.

 

Morador de Linha São Pascoal, em Selbach, o agricultor Dércio Sander, desde março deste ano, mantém uma estufa em sua propriedade onde produz hortaliças que são vendidos em feiras e supermercados do município. Nos canteiros organizados ao redor da casa são cultivadas mudas de alface, rúcula, couve, mandioca, repolho, pêssego. A produção varia de acordo com a época e a estação. A família do seu Dércio capricha também no cultivo da produção que será usada para consumo próprio, produzindo tomate, pepino, couve-flor, tempero verde, cenoura, morango, entre outros.

 

A diversificação rural agrícola pode ser uma forma de diminuir os riscos de se ter apenas uma atividade como principal fonte de renda e manutenção familiar, que além de gerar dinheiro extra, garante uma melhor qualidade de vida principalmente para quem produz.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×