Secretária da Saúde e Contador de Selbach participam de curso sobre o SIOPS

24/maio/2013

Nos dias 20 a 22 de maio a Secretária da Saúde Rosália Maldaner Chaves e o Contador Emerson Austria Godoy estiveram em Porto Alegre na sede do IGAM – Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos para participar do curso sobre SIOPS – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde.

O SIOPS é um sistema informatizado que todos os municípios do Brasil devem preencher e enviar bimestralmente ao Ministério da Saúde, comprovando o atingimento dos valores gastos em saúde, bem como o atingimento do Percentual Mínimo em Saúde que é de 15% ao ano no município.

Este sistema serve de parâmetro para o Ministério da Saúde analisar o alcance das metas e os gastos realizados pelos Blocos de Saúde sendo vigilância, atenção básica, gestão do SUS entre outros.