Selbach participa do II Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento do SEBRAE/RS

28/abril/2015

Aconteceu na última semana na cidade de Passo Fundo o II Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento do SEBRAE Planalto. Estiveram representando a Administração Municipal a Secretária de Administração Marli Tonello Reis e a Coordenadora da Agricultura Rejane Conrad. O encontro oportunizou aos seus participantes ampliar as experiências e estratégias para alavancar o Desenvolvimento local a partir dos benefícios previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Agente de Desenvolvimento é responsável não apenas por garantir a aplicação das atividades relativas à Lei Geral, mas também é a figura que desempenha um papel importante na continuidade das atividades. Ele faz uma ponte entre o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

Cerca de 30 agentes participaram do encontro. Conforme explica o técnico do SEBRAE/RS na Regional Planalto Patric Cunha Strapazzon “o objetivo é fortalecer a rede de agentes, valorizar sua figura e destacar as ações realizadas pelo desenvolvimento, especialmente aqueles baseados nos benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (123/2006). Queremos, também, estimular os municípios que ainda não contam com agente de desenvolvimento nomeado a buscarem, em seus quadros, colaboradores que possam exercer essa atividade”, explica.

A gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Maria Meyer, ressaltou a importância de continuar o trabalho realizado na primeira edição do encontro. “Queremos engajar cada vez mais os agentes nomeados, continuar estimulando as iniciativas e também auxiliar aqueles que ainda não conseguiram aplicar as ações de forma abrangente”, disse. Com relação ao ano passado, Maria comemora o fato de muitas ações terem avançado. “Os municípios realizaram capacitação, orientação, editais para compras exclusivas, entre outras questões. A prova está nesses exemplos que vamos observar no evento. O intuito é que os agentes conheçam o poder que eles têm enquanto nomeados, e o SEBRAE está aqui para ajudar nisso”, finaliza. Fonte: http://www.sebrae-rs.com.br/.