Encontro Regional do PIM

24/março/2015

Encontro Regional do PIM

Na manhã desta segunda-feira, reuniram-se os município de Tapera, Campos Borges, Alto Alegre, Soledade, Carazinho e Ibirubá em Selbach a fim de participarem do Encontro Regional do PIM no município.

Tal atividade, tem por objetivo a capacitação continuada de visitadoras e Grupos Técnico Municipal – GTM dos municípios que aderiram ao Programa Primeira Infância Melhor – PIM.

Conforme cronograma definido em reunião entre os envolvidos, cada município se responsabiliza por uma temática e organização do encontro, sendo que em Selbach a Farmacêutica da Unidade de Saúde Cecília Peukert abordou a temática “Uso abusivo de Medicação/Uso adequado de medicação”, após as visitadoras realizaram uma apresentação das atividades junto as famílias, com as gestantes, crianças, visitas domiciliares e com os pais, tendo como foco o fortalecimento de vinculo afetivo e envolvimento dos pais com o desenvolvimento de seus filhos.

O próximo encontro correrá em Maio no município de Ibirubá.