PIM RETOMA ATIVIDADES

13/março/2015

PIM RETOMA ATIVIDADES

Na tarde da última quinta-feira (12), às 14 horas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, as visitadoras, integrantes do Grupo Técnico Municipal – GTM e Secretárias Municipal de Educação e Assistência Social, realizaram uma reunião de apresentação do Programa Primeira Infância Melhor  - PIM para as 40 famílias participantes do programa.

O objetivo da reunião foi apresentar o programa para as famílias envolvidas, como o objetivo, as modalidades de atenção, a importância da visita domiciliar e da continuidade da realização da atividade deixada pela visitadora para o desenvolvimento da criança.

O PIM foi implantado em Selbach em 11/04/2004,  atende 40 famílias na cidade de Selbach e no Distrito de Arroio Grande com as visitadoras Roselaine Tenroller e Cleoniria Madril. Para participar do programa a família necessita ser gestante ou ter crianças de 0 a 6 anos de idade, apresentar interesse pelo programa, ser encaminhada por profissionais da saúde ou residirem na mesma comunidade.

O GTM é responsável pelo gerenciamento do programa, seleção e capacitação da visitadora, planejar ações, atividades, acompanhar o trabalho das visitadoras, articular a rede de serviços em prol do atendimento as famílias e as crianças, através de um trabalho intersetorial e preventivo. É composto pela Assistente Social Marcia Kurz, Enfermeira Noeli Huppes e Professora Ligiane Plentz, representando as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.

O GTM e as visitadoras se reúnem todas as quartas-feiras às 9 horas no CRAS.