Servidores municipais de selbach recebem insalubridade e periculosidade a partir deste mês

30/maio/2014

A partir deste mês, os servidores municipais passam a receber o adicional de insalubridade e periculosidade. As avaliações foram feitas pela Engenheira Agrônoma e Engenheira da Segurança do Trabalho da Unimed, Alessandra Andrade Henrich, que realizou a avaliação dos setores e atividades dos servidores de acordo com a descrição de cargo de cada trabalhador.

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas no Departamento Pessoal da prefeitura.

Saiba mais:

Periculosidade - São consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho, aqueles que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem o contato permanente com inflamáveis ou explosivos em condições de risco acentuado.

Insalubridade - Serão consideradas atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos.” Fonte http://www.senado.gov.br