Importância do Fundo Municipal de Habitação

23/dezembro/2014

Importância do Fundo Municipal de Habitação

O Fundo Municipal de Habitação de Selbach que tem como objetivo implantar projetos de parcelamento de solo, construir habitações populares, financiar construção ou reforma e ampliação de habitações populares entre outros objetivos faz parte da Lei Municipal nº 2.311/2005 e já beneficiou mais de 100 famílias desde a sua criação, o mesmo possui como responsável o Conselho Municipal de Habitação e o Prefeito Municipal. Neste ano de 2014 a Secretaria da Assistência Social através do Departamento de Habitação, junto com a Procuradoria do Município realizaram as cobranças dos imóveis (terrenos, casas e ou terreno e casas)bem como reformas e muitas pessoas que estavam em atraso procuraram o setor quitado e ou parcelando suas dívidas. Sendo assim, lembramos que todos os contemplados com recursos do Fundo Municipal de Habitação devem procurar a Municipalidade a fim de retomar seus pagamentos em caso de atraso para que com o ingresso desses valores o fundo possa contemplar mais pessoas necessitadas, evitando o ingresso de ações judiciais.