COREDE ALTO JACUÍ ESCOLHE DIRETORIA

18/dezembro/2014

COREDE ALTO JACUÍ ESCOLHE DIRETORIA

Aconteceu na última quarta-feira, dia 17, na cidade de Selbach, uma importante reunião com os membros e direção do COREDE Alto Jacuí. Na reunião foram apresentados os trabalhos realizados durante o ano de 2014. A Unicruz é um importante agente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto Jacuí, que abrange 14 municípios e mais de 162 mil habitantes. Através de projetos e eventos, são criados espaços para discussões e ações voltadas para o crescimento da região. Os Municípios pertencentes ao COREDE Alto Jacuí são: Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Colorado, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Não – Me- Toque, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Barbara do Sul, Selbach e Tapera. As prioridades regionais: 1 – Promover a Educação para o empreendedorismo agroindustrial; 2- Criação da Rota dos Sabores; 3- Preparação de jovens para evitar o êxodo rural: incentivo, educação, geração de renda e formação de mão de obra; 4- Qualificação técnica e de gestão da atividade leiteira; 5- Fomento às redes de cooperação; 6- Ampliar as pesquisas na área agrícola; 7 – Estímulo à produtividade leiteira na região; 8- Qualificação de gestão e mão de obra das empresas do setor metal mecânico; 9- Desenvolvimento de capacidades turísticas regionais; 10- Criar um Sistema de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos para o Alto Jacuí.

Também na oportunidade foi escolhida a diretoria, que assim ficou:

Presidente: Roberto Luis Visoto

Vice- Presidente: Nilva Maldaner (Prefeita de XV de Novembro)

Secretária Executiva: Elizabeth F. Dornelles (UNICRUZ)

Tesoureiro: Ederson Barbosa da Silva (Secretário de Planejamento - SEPLAG)

Teodora Lütkemeyer: (Prefeita de Não – Me – Toque)

Euclésio Viliatti: (Presidente Comude Colorado)

Olindo Campos: (Presidente Comude Ibirubá)

Fábio Baraciol: (Boa Vista do Cadeado)

Stelamaris Gobbi: (Vice- Prefeita de Selbach)

Diego Golle: (gestor do polo de inovação e tecnologia do COREDE Alto Jacuí)