Comunidade regional prestigia XXI Concerto de Maio

29/maio/2014

O Salão Paroquial lotado foi a prova do prestigio e tradição do Concerto de Maio, que acontece a cada ano em Selbach. Em sua 21ª edição, além da apresentação dos grupos selbachenses, o evento contou com a participação de grupos vindos das cidades de Tapera e Caxias do Sul.

O uso das artes cênicas, movimentos corporais e muito talento musical e vocal de cada grupo, encantou a plateia que aplaudiu em pé cada nova apresentação.

O Concerto teve sua primeira edição em 12 de maio de 1991, com o objetivo de comemorar o Dia das Mães e também a Instalação do município de Selcbach, celebrado em 13 de maio, já contou com a participação de corais de diversas cidades do estado, como por exemplo, Júlio de Castilhos, Nova Petrópolis, Não-Me-Toque, Carazinho, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Maria e Teutônia.

Para encerrar a noite do último sábado (24), a equipe organizadora do evento proporcionou um jantar de confraternização entre os grupos.