Selbach realizou mais uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico

04/dezembro/2014

Selbach realizou mais uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Agricultura, juntamente com a Secretaria de Obras e do Departamento de Meio Ambiente, realizaram durante todo dia de quarta - feira (03/12), o Recolhimeto do Lixo Eletrônico, que já está em sua terceira edição.

O descarte aconteceu na Secretaria de Obras, que facilitou a entrega de aparelhos inservíveis, como Carregadores, CPUs completas, Monitores, Teclados, lâmpadas, Telefones celulares, Televisores, Rádios e outros. A quantidade recolhida foi de aproximadamente 4 Toneladas e o mesmo já foi encaminhado a uma empresa indicada, que dará o destino correto deste material e emitirá certificado de recebimento e destino final ao mesmo.

Segundo o Secretário do Departamento de Agricultura do município, Claudir Matias Koling, esta é uma campanha inovadora que demonstra a seriedade com que a Administração vem tratando a questão ambiental no município, principalmente porque os eletrônicos se tornam rapidamente obsoletos. De modo que a destinação para uma empresa especializada em reciclagem é extremamente importante para evitar a contaminação dos recursos naturais com esse lixo altamente poluente. enfatizou.

Coordenadora Rejane e Colaboradora Palmira
Recolhimento do lixo eletrônico