Outubro Rosa. Caminhada de Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero.

10/outubro/2014

Outubro Rosa. Caminhada de Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero.

Aconteceu nesta manhã (10), uma caminhada de prevenção, incentivo e conscientização do câncer de mama e colo de útero.

A Secretaria Municipal de Saúde de Selbach em Parceria com a Associação Selbachense de Combate ao Câncer e apoio da Escola de Ensino Médio Adão Seger, realizou no dia 10/10 uma caminhada para incrementar a campanha “OUTUBRO ROSA”, distribuindo panfletos, orientando a população da importância de prevenir a doença, pois o câncer de Mama é o tipo de Câncer mais frequente na mulher brasileira e o Rio Grande do Sul é o estado  com o maior número de casos.  São cerca de mais de 57 mil novos casos estimados em 2014 e considera-se que a idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos.

Vale lembrar que o Outubro Rosa, é um movimento mundial de mobilização de prevenção da patologia, e começou no dia 1º de outubro.

Por isso aproveitem o que a Secretaria de saúde de Selbach oferece a você mulher, os agendamentos estão sendo realizados diariamente no Posto de saúde e são gratuitos.

outubro rosa