Capacitação para Conselhos Escolares e CPM´s

08/outubro/2014

Capacitação para Conselhos Escolares e CPM´s

Na noite do dia 06 de outubro, estiveram reunidos no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) a equipe da Secretaria de Educação, diretoras e coordenadoras de escolas e representantes dos Conselhos Escolares e CPM´s das  Escolas Municipais de Selbach, para conhecer e discutir as funções e responsabilidades de cada membro.

Este momento de capacitação aconteceu com o professor Ms. Darci Bueno que falou para os presentes sobre a importância do Conselho Escolar, que surgiu da necessidade da escola ser um local democrático . O mesmo é representado por membros que formam a comunidade como pais, alunos, professores e funcionários.

Darci destacou também as principais atribuições do CPM e do Conselho escolar, mostrando que os dois são muito importantes para a construção de uma escola pública democrática e de qualidade.