Prefeito Sérgio esteve presente no Lançamento da Colheita do Trigo no RS.

29/setembro/2014

Prefeito Sérgio esteve presente no Lançamento da Colheita do Trigo no RS.

Fazendo parte da programação da FENATRIGO, aconteceu no Sábado (27), pela parte da manhã o Lançamento da Colheita da safra do Trigo 2014. O evento contou com a presença de autoridades locais e regionais. Também se fez presente o Ministro da Agricultura Neri Geller que falou sobre a importância, expectativas com relação a colheita do trigo.Atendendo a uma demanda dos produtores, o ministro disse que o governo federal vai garantir o preço mínimo de R$ 33,45 pela saca, que estava em R$ 50 no ano passado e agora é comercializada por menos de R$ 30.

“Estamos trabalhando para garantir o preço e a comercialização da safra sem que os produtores sofram prejuízos. Estamos muito felizes com o aumento da safra e sabemos da importância dessa cultura para nossa economia”, disse Geller.

Em 2014, o Rio Grande do Sul deverá colher 3 milhões de toneladas de trigo. O estado é o segundo maior produtor do país do cereal, atrás do Paraná, cuja safra desse ano deve ser de 3,9 milhões de toneladas. A safra deste ano no país deverá atingir 7,5 milhões de toneladas, o equivalente a um crescimento de 35,7%.

Tio Remídio, Prefeito Sérgio e o Sobrinho Ministro da Agricultura  Neri Geller
Alex, Joãozinho, Darci, Neri, Sérgio e Remídio