Notícias

Selbach contra a dengue!

24/janeiro/2024

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Ambiental e os Agentes de Combate às Endemias,vem intensificando as estratégias para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika ,Chikungunya,febre amarela.
 
Nesta semana está sendo realizada a ação de BLOQUEIO DE TRANSMISSÃO que consiste na aplicação do inseticida Cielo com a utilização da pulverizadora Costal nas regiões onde há casos SUSPEITOS ou POSITIVOS de DENGUE.
Essa aplicação é realizada dentro de um raio de 150 metros a partir da casa da pessoa suspeita ou positiva de Dengue com o intuito de controlar e eliminar a população do mosquito Aedes Aegypti nestas regiões.
 
IMPORTANTE:
Os mosquitos não tiram férias!
Revise seu pátio antes de se ausentar por longos períodos e elimine possíveis criadouros, não deixando água parada.
 
Idosos e crianças estão mais sujeitos à hospitalização e ao desenvolvimento de formas graves da doença.
 
Procure atendimento médico diante as manifestações dos primeiros sintomas compatíveis com a Dengue.
 
Use repelente.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×